F O N O A U D I O L O G I A

A  T E R A P I A     D A     C O M U N I C A Ç Ã O

A voz conta a história do homem e da humanidade. Parece exagerado, dito neste tom, mas nós veremos que isso é fato. Ela mostra o que o indivíduo é, o que o indivíduo foi, e até o que o indivíduo será.

  • Pedro Bloch foi um foniatra carioca muito importante para a Fonoaudiologia, e principalmente para área da voz.

Marta Assumpção de Andrada e Silva

Profª Drª

CRFa 2- 5709

Fonoaudióloga clínica e docente com especialização em motricidade orofacial e voz. Especialista em competência comunicativa, postura, organização de discurso, assertividade, integração com a comunicação não verbal. Especialista em mídia training e na preparação de executivos, políticos e estudantes para interação com público, entrevistas e bancas examinadoras. Terapias para cantores, atores e todos que usam a voz como instrumento profissional. Tratamento para distúrbios de sono (ronco, apneia) e distúrbios da fala tais com ceceio, gagueira, alterações de mastigação e da deglutição.

  • Mestre em Distúrbios da Comunicação e Doutora em Comunicação e Semiótica ambos pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

    Vice coordenadora do Programa de Pós-graduação (PPG) em Comunicação Humana e Saúde da PUC-SP

    Professora nas graduações de Fonoaudiologia, de Comunicação das Artes do Corpo e de Jornalismo da PUC-SP

    Profa. Adjunto no Curso de Fonoaudiologia da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP)

    Coordenadora do Ambulatório de Artes Vocais da Santa Casa de São Paulo.

    O Ambulatório de Artes Vocais da Santa Casa é um serviço coordenado pela fonoaudióloga Profa. Dra. Marta Assumpção de Andrada e Silva e pelo otorrinolaringologista Prof. Dr. André Duprat direcionado ao atendimento de cantores e atores profissionais. O atendimento é via Sistema Único de Saúde (SUS) e comtempla exame e acompanhamento otorrinolaringológico, avaliação e tratamento fonoaudiológico, assim como orientações e assessoria para auxiliar esses profissionais da voz a cuidarem melhor do seu instrumento de trabalho, a voz.

C L Í N I C A ,   A S S E S S O R I A , C O M U N I C A Ç Ã O

podcast,
videos,
artigos,
textos,
publicações,

Meu DOUTORADO foi uma Tipologia na Voz do Samba Carioca, fiz um panorama da voz desde o primeiro samba (Pelo Telefone) até sambas da década de 60.
Nesta página também comento sobre minhas atividades acadêmicas, curriculum etc.   

E a m i n h a V O Z n a s c e r á d e n o v o

Pablo Neruda